Procura-se uma igreja

Cristão convicto procura uma igreja com visão, fé e propósito.
Uma igreja que não seja vaidosa ou interesseira. Uma igreja que evangelize, traga pra perto de si, ajude a curar as feridas, funcione 24 horas ininterruptas. Uma igreja que fale a verdade, ainda que doa, mas que tenha base e conhecimento do que vai dizer. Uma igreja que busque saúde espiritual e envolvimento emocional. Uma igreja que ajude a restaurar as famílias, os filhos, os órfãos, as viúvas, os pequeninos. Uma igreja vitoriosa. Uma igreja que invista com critérios o que arrecada. Uma igreja que invista em vidas e não em pedras preciosas.. Uma igreja que carrega os seus feridos e não os deixa pelas beiras de estrada. Uma igreja onde haja fogo, fogo de Deus

Cristão convicto procura um pastor com ânimo, amor e convicção.
Um pastor que ame suas ovelhas e não se canse nunca de retirar os carrapichos de suas lãs. Um pastor que faça do púlpito um lugar de respeito e que seja humilde ao pregar as verdades da palavra do Senhor. Um pastor que saiba ouvir de Deus e atender à sua voz. Um pastor que saiba ouvir a voz dos que o seguem e tenha humildade suficiente para aceitar o que parece aceitável. Um pastor que se doe sem medo, sem pudor. Um pastor que chore por almas, que sofra com a dor dos perdidos, que divida o seu prato de comida, o seu coração.

Cristão convicto procura por irmãos de fé.
Irmãos que sejam honestos, cordiais. Irmãos que sejam sinceros, leais. Irmãos que partilhem da dor, da fé e do amor. Irmãos que partilhem do pão, da roupa, do chão. Irmãos que vivam em comunhão, oração. Irmãos que falem a verdade às claras, aos olhos. Irmãos que encarem a realidade e se disponham aos acertos dos desencontros. Irmãos que perdoem, de verdade.

Cristão convicto quer usar seus talentos e dons. Quer sentir-se seguro para trabalhar na obra. Quer ter condição de fazer até onde consegue e não por obrigação. Não quer sua moral agredida, muito menos sua dignidade, sua integridade. Não quer chorar sozinho e, se assim o for, que seja por opção. Não quer sentir-se sufocado, amedrontado. Não quer sentir-se lesado, nem ferido em nome de Deus.

Cristão convicto procura uma igreja de verdade, um pastor de verdade e irmãos de verdade, para que ele, convicto de sua fé, continue firme em sua caminhada, certo de que não está só.

                                                                     Por Edilaine M. Vidotto Rech

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Eu?

Minha foto
Eu sou o que sou.. nem muito, nem pouco. Atleta de marcha atlética. Teóloga. Presidente do Metahum. Professora. Blogueira quando o tempo dá... Tá ótimo!

Eu que penso!

"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade". D.L. Moody

Ozoblongueado!

Por Lanna Rech. Tecnologia do Blogger.

Followers


Recent Comments