Sobre naftalinas...

Hoje preciso escrever sobre a música.
Ah, a música...
Minha musicalidade é nata, de berço e particular. Não desejei profundamente desenvolver um projeto gravado com minhas músicas "gospel", mas pude fazer coisas interessantes. No meio secular "casei" muita gente, mas no meio cristão preferi processar toda essa coisa desse "gospel". Há anos observo como tem caminhado a música cristã e não sei como ainda me assusto.
Hoje procurei conhecer sobre o Thalles Roberto.
O Thales tem uma história como me muitos crentes que deram uma voltinha pela música secular e voltou às raízes do evangelho. Tem uma voz de "soul" e uma musicalidade muito bacana. Seu trabalho é bem arranjado, bem trabalhado, produzido. Seus shows são bem equipados e teve até um dirígivel na gravação do seu último trabalho no Chevrolet Hall. Realmente é super produção!
A Ana Paula Valadão é única. Há um tempo ela é "global" e ainda continua compondo a obra do Diante do Trono. O Diante do Trono ainda junta público grande, arrecada bastante e segue firme no propósito (espero eu que seja Cristo ainda!)
O João Alexandre é um músico das antigas. Toca um violão como um "virtuose" e tem um timbre de voz agradabilíssimo. Suas músicas são incríveis e com toques de realidade social. Marcou um geração e continua trabalhando firmemente no mesmo propósito que o fez não se envolver com as grandes gravadoras do meio gospel.
O Marcelo EFernanda Nishimura, o Marcelo Da Silva Bueno, o Ismar Amaral, o Rogério Costa, a Sueli De Fátima Santos, o Fábio Henrique Bauab... Essas e tantas outras pessoas não são tão conhecidas pelo país afora, não tem super produção nos seus trabalhos, não tem os melhores instrumentos, nem uma grande gravadora (se é que alguém tem uma gravadora...). Essas e tantas pessoas gostam de música e são simples. Alguns até devem sonhar com um grande projeto, mas seguem no que possuem.
Eu não sei muita coisa, eu não sou famosa, não sou a melhor musicista, nem a melhor cantora. Eu sou o que sou, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que, quanto mais o tempo passa, mais quero ouvir o que a minha geração cantou.
Eu tenho saudade mesmo é do Koynonia, do Frutos do Espírito, do Vencedores por Cristo,... Eu tenho saudade das músicas que traziam um conteúdo de aprendizado, de essência. Eu tenho saudade das músicas que tocava com o Eder Fernandes, com o Marcelo Bomfim, com a Luciana Paula, com Miriam Liaschi e tantos outros.
Eu aprendi que não é preciso super produção, super violão, super palcão. Eu aprendi que só é preciso um coração humilde e verdadeiro.
Eu ainda prefiro "naftalinas"!

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Eu?

Minha foto
Eu sou o que sou.. nem muito, nem pouco. Atleta de marcha atlética. Teóloga. Presidente do Metahum. Professora. Blogueira quando o tempo dá... Tá ótimo!

Eu que penso!

"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade". D.L. Moody

Ozoblongueado!

Por Lanna Rech. Tecnologia do Blogger.

Followers


Recent Comments