"Quem tem uma mão de amigos é felizardo"

"Quem tem uma mão de amigos é felizardo".
Essa frase conheci há muitos anos e aprendi o verdadeiro valor de uma amizade sincera, daquelas que passam anos mas quando há um reencontro, o abraço é proporcional a distância. Há verdades, transparências, liberdade...

A palavra "sincera" vem do latim e seu significado é "sem cera". Como na antiguidade os vasos que eram transportados por grandes distâncias para serem comercializados muitas vezes se quebravam durante o transporte, tinham suas trincas preenchidas por uma cera que fazia o papel de remendo. Muitos compradores eram enganados, mas os "espertos" provavam a qualidade do produto ao calor intenso. Se derretesse, as trincas apareciam. Simples!
Ao longo de minha metade de vida vivida, pude constatar que não temos uma multidão de amigos e sim uma infinidade de colegas. Amigo é outra conversa!
Amigo sabe ouvir, ainda que a mesma história seja repetida um "zilhão" de vezes. Amigo sofre junto e chora junto. Amigo reparte até dor de dente. Também descobri que não sou amiga de muitos...
Ser amigo é tarefa árdua porque exige comprometimento, tempo, interesse, ser "sem cera". Ser amigo tem um preço e as vezes dói. Pode até rolar um descontentamento, mas jamais o divórcio. Se chegar nesse ponto é porque acabou o respeito. Aí, o vaso está bem trincado e cheio de ceras!
Eu sou felizarda: tenho uma mão de amigos!
Se faltar dinheiro, posso pedir pra alguém. Se faltar espaço, logo me ajeito em um canto qualquer. Se faltar ombro, só dar um oi e chorar, ou rir...
Ter amigos é bom, mas melhor ainda é saber que, se sobrar na mão somente um dedo amigo, pode ter certeza que esse é o Deus verdadeiro.
 

posted under |

1 comentários:

Fábio disse...

Muito legal o texto! Amigos verdadeiros são artigos espécie em extinção... mas ainda existem. Basta apenas saber procurar.
Valeu!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Eu?

Minha foto
Eu sou o que sou.. nem muito, nem pouco. Atleta de marcha atlética. Teóloga. Presidente do Metahum. Professora. Blogueira quando o tempo dá... Tá ótimo!

Eu que penso!

"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade". D.L. Moody

Ozoblongueado!

Por Lanna Rech. Tecnologia do Blogger.

Followers


Recent Comments